[ editar artigo]

Covid-19 Ao persistirem os sintomas, procure um Especialista

Covid-19
Ao persistirem os sintomas, procure um Especialista

Várias crises econômicas abalaram a humanidade ao longo da sua existência, aqui estamos passando por mais uma Covid-19.

Dentre elas a Grande Depressão, a Crise da Dívida dos Países da América Latina, a Bolha Imobiliária e das Ações no Japão, a Crise dos Mercados Emergentes, a Crise da Bolha Imobiliária Americana.

Mas nenhuma delas se compara ao que estamos presenciando.

Muito provavelmente estamos passando pela maior e mais desastrosa de todas as crises: a provocada pela pandemia do Covid-19.

Além dos sérios problemas causados à saúde da população por esta Pandemia da Covid-19, o risco de contaminação e de disseminação do vírus desencadeou o fenômeno do isolamento social.

Com isso, trabalhadores de todos os segmentos passam a exercer suas atividades à distância, em suas residências, ou seja, por teletrabalho, quando possível.

Isso afeta diretamente toda a cadeia de produção de produtos e de serviços, alcançando, principalmente, profissionais autônomos e as pequenas empresas.

E como em toda crise enquanto uns choram, outros vendem lenços, é possível notar duas situações evidentes.

Por um lado, um grande prejuízo aos profissionais autônomos que ficaram impossibilitados de circular, de prestar seus serviços e que, consequentemente, tiveram seus rendimentos afetados num piscar de olhos.

Aliado a isso, pequenas empresas que, em sua maioria, não contam com reservas financeiras suficientes para se manterem nem por 30 dias sequer, viram-se obrigadas a se reinventarem, a demitir funcionários e, muitas delas, tiveram que encerrar suas atividades. E pior, cheias de dívidas.

Por outro lado, surgiu um mundo de oportunidades proporcionado pela Internet para profissionais e empresas que já fazem uso da rede como forma de fomentar suas atividades.

A Pandemia da Covid-19 trás más notícias? Sim... Mas, também trás Oportunidades Excelentes. 

Isso porque ocorreu um aumento e uma mudança no padrão de consumo praticado dentro da Internet. Pois fugindo do risco de contaminação e sem opção de lojas físicas, os brasileiros aumentaram suas compras online. Ou seja, o consumidor rapidamente mudou seus hábitos e abraçou ferramentas digitais.

Além disso, profissionais passam a fazer uso das lives nas redes sociais, diuturnamente, visando proporcionar entretenimento, disseminação de conhecimento e de informação. Isso desencadeia uma grande interação com o público, gerando engajamento e, consequentemente, um exponencial aumento dos negócios online.

Agora pergunto a você: em qual das duas situações você se encontra nesse período da Pandemia da Covid-19?

Chorando ou aproveitando a grande oportunidade para vender seus lenços.

Acredito que caso já use a Internet como ferramenta de trabalho para compartilhar seus conhecimentos, alavancar sua imagem, sua autoridade, atrair parceiros e clientes e, desta forma, gerar muito mais negócios, estará numa posição muito mais confortável.

Agora, se fizer parte dos que estavam postergando ou decididos a não fazer parte deste novo modelo de negócios, isto é, do mundo online, certamente foi pego de surpresa e a pancada foi grande.

Pois é parceiro.

Vejo de perto a angústia e o sofrimento dos colegas por estarem parados, sem trabalho, sem grana e sem conseguir o sustento, por não terem os mínimos conhecimentos necessários de como usar a Internet a seu favor.  

Muitos até pensando em jogar tudo pro ar, largar da profissão.

E é pensando em você que ainda não procurou um Especialista e, portanto, não consegue deixar de sentir as dores dos sintomas da crise, justamente por não saber como agir para gerar negócio e renda no meio digital, é que compartilho todo meu conhecimento de Negócios na Internet.

Aliado a isso, também transmito toda minha experiência acumulada ao longo de 32 anos de profissão e de empreendedorismo, visando tirar você do sufoco.

Mas para que eu possa te orientar com precisão cirúrgica, diga-me qual sua dificuldade, sua necessidade e, até mesmo, seu desejo de como atuar na Internet para que eu possa contribuir da melhor forma possível na sua carreira, no seu negócio.

Comunidade Profissa
Marcos Rother
Marcos Rother Seguir

Mentor de Negócios na Internet. Ajudo profissionais a transformar seu Conhecimento em um Negócio Rentável e Duradouro sem gastar um montão de tempo e de dinheiro para ter resultados.

Ler conteúdo completo
Indicados para você