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Gestão por Competências - Vantagens

Gestão por Competências - Vantagens

Neste artigo, analisaremos as vantagens em sete pontos que mostrará como essa gestão agrega ao negócio. Já entendemos que essa metodologia, tem a proposta de identificar a competência do profissional, seus pontos de melhorias e alinhar por meio de orientações, suprindo conhecimento, que proporcionará um maior retorno ao negócio.

E as Vantagens para a empresa desse método? Quais são?

Vamos aos sete pontos falados no começo do artigo que são eles:

  • DESEMPENHO DOS COLABORADORES.  Pessoas capacitadas de competência executam melhor suas tarefas, trazendo maior produtividade ao negócio;
  • OBJETIVOS E METAS ALINHADOS.  Alinhamento e equilíbrio entre os objetivos pessoais e da organização são importantes, pois por meio disso a organização obterá vantagem competitiva;
  • CONTRATAÇÕES CORRETAS, EVITANDO SER INDUZIDO SOMENTE PELO PRÓPRIO PONTO DE VISTA.  A gestão por competências permite que se selecionem candidatos que possuem competências que se adequada aos objetivos da empresa, o que trará mais resultados;
  • DESENVOLVIMENTO DO COLABORADOR E NECESSIDADE DE TREINAMENTO. A gestão por competências ajuda a ver em qual estágio está determinada competência do colaborador e onde pode chegar com treinamentos adequados, aprimorando e transformando em vantagem competitiva;
  • AJUDA NO PERFIL DO COLABORADOR, MELHORANDO RESULTADOS.  O foco do profissional em atingir melhores resultados, lhe dará uma visão diferenciada dentro da empresa, criando assim estratégias para que se alcancem os objetivos;
  • RELACIONAMENTO MELHOR ENTRE GESTORES E LIDERADOS. Primeiro é importante que o colaborador saiba das suas competências, o gestor então trabalhará em cima dessas competências vendo pontos de melhoria e fornecendo conhecimentos para isso, uma boa aceitação do colaborador dos Feedbacks é de grande importância para que haja melhoria continua;
  • MOTIVAÇÃO E COMPROMISSO MANTIDOSQuando o colaborador entende que é necessário haver alinhamento entre suas competências e as estratégias da empresa, ele compreende seu papel na organização e consegue cumprir com seu compromisso, por outro lado deixar o colaborador motivado é fundamental, pois as competências vêm das pessoas.

Implantar a gestão por competência dentro das empresas com certeza trará melhores resultados, pois colaboradores competentes e alinhados com o objetivo da organização, cumprirá metas que darão sucesso ao negócio.

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