[ editar artigo]

Homens Altos e Magros Tem Mais Chance

Homens Altos e Magros Tem Mais Chance

Pesquisadores descobriram homens com mais de 1,80 m de altura, uma voz profunda, boa postura, um toque de cinza, cabelo lustroso e um corpinho sarado podem ser ideais na hora de se tornar um CEO, além de terem de falar bem, ou seja, não basta ter conteúdo, tem de ter formato, saber como falar, além de ter um tom de voz marcante.

Falando sobre ser fitness, esses homens geralmente tem uma boa postura: peito cheio, postura correta, anda retinho, pés bem plantados no chão que facilita liberar testosterona e diminuir cortisona, o que contribui para minimizar o estresse.

Quem escolhe seu chefe também preferem que seja assim, homens altos e magros. No caso, da escolha de mulheres, se estiverem acima do peso costumam ser julgadas como incapazes, sem confiança, e taxadas de juvenis. A dica dos pesquisadores é que as mulheres jovens devem olhar as pessoas nos olhos, manter atividade física com frequência caso queiram se tornar líderes.

Para quem não já tem esse círculo genético e ter autoconfiança e noções de liderança, deve batalhar para alcançar o que as grandes empresas consideram padrão. Esse assunto é explanado em alguns Ted Talks. Como as pesquisas apontam, o assunto é bem sério.

O mais importante não é o que a pesquisa diz e sim as reflexões que essa informação traz. 

Para quem quer ter sucesso profissional, seja o que sucesso significa para você, tem que cuidar de si: saúde e postura. Isso vai fazer muita diferença no seu crescimento profissional, já que transmitirá confiança.
O Segredo é FAZER!

 

Comunidade Profissa
Jéssica Cardoso
Jéssica Cardoso Seguir

Atuo com Gestão de Negócios e Pessoas. A partir da minha própria história e experiência, tenho imenso prazer em contribuir de forma prática na conexão de Donos de Pequenos Negócios e Profissionais que Buscam Satisfação em sua Carreira. :-)

Ler conteúdo completo
Indicados para você