[ editar artigo]

Já Foi REJEITADO na Entrevista de Emprego?

Já Foi REJEITADO na Entrevista de Emprego?

A ferida da rejeição é a mais profunda em uma pessoa e pode se alojar profundamente na alma. Quem sofre com esse sentimento pode passar a interpretar tudo ao seu redor de acordo com essa ferida, se sentindo rejeitado em situações que na verdade não é.

Se você se sentiu rejeitado em uma entrevista de emprego ou no dia a dia no seu trabalho, é provável que não tenha sido real e esteja ligado a uma ferida antiga. Muitas vezes, replicamos inconscientemente, no nosso dia a dia os sentimentos de nossas feridas profundas. A busca incessante por reconhecimento e perfeição, seja na sua família, com seu marido, esposa, seu chefe ou mesmo a inveja pelo reconhecimento do outro aí no seu trabalho, pode estar ligada a essa ferida profunda da rejeição, sabia disso?

Eu quero que você dê atenção especial a isso, porque é algo que pode estar te atrapalhando profissionalmente, seja na busca de um emprego ou mesmo no seu crescimento profissional. Presta Atenção!

Segue aqui 3 formas que vão te ajudar na cura desse sentimento:

1-     Aceite a ferida da rejeição – Se negar a presença do sofrimento que está te impedindo de chegar ao próximo nível, não poderá curar. Aceite tudo o que passou, não se envergonhe disso e honre sua história. São suas vivências que enriquecem sua experiência profissional. Acredite!!!

2-     Perdoe para se liberar do passado – Perdoe a si mesmo pela forma como se tratou ou deixou de se tratar, perdoe quem te feriu, seja seu familiar, seu companheiro de trabalho, seu chefe. Lembre-se que quem fere é porque está ferido, está com muita dor. Simplesmente deixe ir... Combinado?

3-     Comece a se tratar com amor e se priorizar – Preste atenção a si e dê amor a si próprio. O valor que merecemos é imprescindível para continuar crescendo.

Apagar o que vivemos hoje pela manhã, na semana passada ou algo que esteja bem lá no passado é algo que não dá para fazer, mas podemos e devemos ajudar nossas feridas se cicatrizarem. Pois, se eu e você não fizermos isso, o crescimento profissional almejado nunca vai vir, pior, nem um emprego você talvez consiga. Por que a ferida está maior que o desejo de progresso. Deixe o querer crescer ser maior que qualquer sentimento negativo.

Pense nisso e se cure agora mesmo!!!
O Segredo é FAZER!

 

Comunidade Profissa
Jéssica Cardoso
Jéssica Cardoso Seguir

Atuo com Gestão de Negócios e Pessoas. A partir da minha própria história e experiência, tenho imenso prazer em contribuir de forma prática na conexão de Donos de Pequenos Negócios e Profissionais que Buscam Satisfação em sua Carreira. :-)

Ler conteúdo completo
Indicados para você